Ipubi, PE – Um caso de crueldade e maus-tratos contra animais revoltou moradores da zona rural de Ipubi, no sertão pernambucano, nesta quarta-feira (13). Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados por meio de uma denúncia telefônica, informando que um homem teria agredido e matado brutalmente um jumento em um sítio da localidade conhecida como Serrote.
De acordo com o relato policial, o acusado teria utilizado um pedaço de madeira para desferir golpes na cabeça do animal, que não resistiu à violência. Em seguida, o homem decapitou o jumento com uma foice, o que foi confirmado pelos policiais ao chegarem ao local.
Após constatar a veracidade das informações, os agentes realizaram a prisão em flagrante do acusado e apreenderam os objetos usados no crime, incluindo a foice e o pedaço de madeira. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para responder pelos atos de maus-tratos, conforme previsto na legislação brasileira, que endureceu as penas para crimes de crueldade contra animais.
A população local expressou indignação diante do ato, e o caso deve seguir para apreciação da Justiça, que avaliará as sanções cabíveis.
Com informações, Araripina em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário