Na manhã desta quarta-feira 12/02, o Comandante da 9ª CIPM, Major Oliveira, reuniu-se com membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) – sede Araripina e representantes da Secretaria de Defesa da Mulher para alinhar estratégias voltadas ao fortalecimento do Programa Proteger. O encontro reforça a integração entre os órgãos do Estado no combate à violência e a importância de uma rede de proteção mais ampla e eficaz.
Entre os principais avanços discutidos estão:
✅ Ampliação do programa, com o MPPE e a Secretaria da Mulher atuando como Forças Amigas no enfrentamento à violência;
✅ Aquisição futura de uma viatura exclusiva para o Proteger, garantindo maior mobilidade e atendimento rápido às vítimas;
✅ Descentralização do cadastro de vítimas, que também poderá ser realizado pelo MPPE e pela Secretaria da Mulher;
✅ Reforço no acompanhamento policial preventivo, garantindo que situações de violência não letal não evoluam para crimes mais graves.
O Programa Proteger da 9ª CIPM tem como missão principal a proteção contínua das vítimas, através de visitas regulares do efetivo policial às residências, garantindo atendimento imediato e ininterrupto. Essa presença ativa fortalece a sensação de segurança e reduz a reincidência de agressores, prevenindo novos atos violentos.
A 9ª CIPM segue firme no compromisso de garantir a segurança da população, investindo em ações preventivas e buscando parcerias estratégicas que potencializem a luta contra a violência. DISQUE DENÚNCIA: (87) 9 8835-2262.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário