Na noite desta quarta-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Araripina deu início aos trabalhos do primeiro período legislativo do ano. A sessão ordinária contou com quase a totalidade dos vereadores - exceção apenas de Kalligia Mateus, que por questões pessoais e justificáveis não pôde participar.
Sob a presidência do vereador Francisco Edivaldo (PP) a sessão foi aberta com a participação especial do Pastor Eronildo Brás, ocasião em que o religioso edificou a palavra do Senhor para todos os presentes. Coube ao Secretário de Relações Institucionais, Moisés Filho, transmitir a mensagem do prefeito Evilásio Mateus.. Ele reforçou o compromisso do prefeito em manter o diálogo e respeito ao Poder Legislativo. Disse dos desafios que terá pela frente e aproveitou para conclamar os vereadores para unir forças em prol do desenvolvimento de Araripina.
Os vereadores apresentaram diversas indicações e proposições buscando melhorias nos distritos, povoados e bairros do município. Entre as indicações apresentadas os destaques ficaram para a que institui a reforma administrativa da Casa Joaquim Pereira Lima e a das sessões intinerantes. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.
No grande expediente, onde os vereadores inscritos dispõem de 10 minutos para tratar dos mais diversos temas, como era de se esperar foi motivado por debates acalourados entre situação e oposição. Os temas levantados em sua maioria disseram respeito ao empréstimo no valor de 50 milhões de reais contraído pela gestão passada e que está dando literalmente dor de cabeça ao atual prefeito.
Como o parlamento é a casa dos grandes debates, a parte principal desse embate ocorreu entre os líderes das bancadas governista, Evandro Delmondes (PDT); oposicionista, Sebastião Dias (PSD).
O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Edivaldo, encerrou a sessão dando as boas vindas aos demais pares, desejando empenho e dedicação ao trabalho parlamentar. "Esse início do período legislativo mostrou o compromisso dos vereadores com o povo de Araripina. Todos estão preparados para exercer o mandato com responsabilidade. Aqui é o parlamento municipal, a casa dos grandes debates e onde saem as principais decisões em benefício da nossa população", disse Edivaldo.
Por - Martinho Filho .
Nenhum comentário:
Postar um comentário