Sete pessoas foram brutalmente assassinadas na madrugada deste domingo, 12 de janeiro em Nova Descoberta, bairro do Recife. O crime aconteceu por volta das 23h de sábado (11), em uma residência localizada na Rua Alto do Refúgio. A violência chocou a comunidade local e deixou famílias devastadas.
As vítimas foram identificadas como Valdeci Sebastião da Silva (51 anos), Cláudio José da Silva (43 anos), Luiz Fernando da Silva Barbosa (25 anos), Silvano José da Silva (36 anos), Luiz Herculano Alves Filho (40 anos), Cleiton José Bento (41 anos) e José Carlos Gomes Bezerra (37 anos).
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam reunidas dentro da casa quando foram surpreendidas por homens armados que invadiram o local e realizaram as execuções a tiros. A hipótese inicial aponta para um possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas, mas os detalhes do caso ainda estão sendo apurados.
A chacina abalou a pacata rua de Alto do Refúgio. Moradores relataram que ouviram os disparos, mas o medo de represálias impediu qualquer tentativa de intervenção ou denúncia imediata. “Foi horrível, muitos tiros. A gente ficou trancado dentro de casa, com medo. Aqui, ninguém sabe de nada, ninguém viu nada”, relatou um morador que preferiu não se identificar.
Os responsáveis pelo crime fugiram do local e até o momento não foram identificados. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e realizar diligências que possam levar à captura dos autores da chacina.
Enquanto as investigações prosseguem, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. A família das vítimas agora aguarda respostas e justiça para um episódio que evidenciou mais uma vez a gravidade da violência urbana no Recife.
Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO / FG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário