A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (24ª DPH) e com o apoio da 202ª Circunscrição de Exu, cumpriu, nesta terça-feira (18), o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Moreilândia em desfavor de J.S.C. Ele é apontado como autor do homicídio que vitimou Gilclécio Rodrigues de Souza no último dia 16 de fevereiro. A prisão foi efetivada em apenas 48 horas após o crime.
Entenda o caso
Na noite de 16 de fevereiro de 2025, por volta das 19h30, a equipe plantonista da Divisão Especializada em Apuração de Homicídios foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Mário de Brito, s/n, no Distrito de Cariri Mirim, em Moreilândia.
Testemunhas relataram que a vítima, Gilclécio Rodrigues de Souza, mantinha uma dívida financeira com J.S.C., relacionada a empréstimos de agiotagem. Durante um desentendimento entre ambos, J.S.C. desferiu golpes de faca contra Gilclécio, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Moreilândia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Investigação e prisão em tempo recorde
Com base nas informações colhidas, a Polícia Civil deu início às investigações, realizando diligências que resultaram na identificação e qualificação do suspeito. Diante dos elementos de prova reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de J.S.C., a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida em um prazo de apenas 48 horas após o crime.
Compromisso no combate ao crime
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Pernambuco no combate à criminalidade violenta e na elucidação de homicídios, evidenciando a eficiência do trabalho integrado entre as unidades policiais e o Sistema de Justiça Criminal. As investigações continuam para o completo esclarecimento dos fatos e eventuais desdobramentos do caso.
Por Roberto Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário