A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, lançou o edital do Espaço da Inclusão no São João Bom de Verdade 2025, que este ano chega com um formato inédito, mais amplo e acolhedor. Pela primeira vez, o espaço contará com capacidade para receber um número maior de pessoas com deficiência e seus acompanhantes, além de oferecer mais estrutura, conforto e acessibilidade.
O espaço estará localizado em frente ao palco, proporcionando uma visão privilegiada dos shows, além de contar com rampa de acesso, banheiros acessíveis dentro da área e melhorias na circulação, facilitando o acesso às barraquinhas e a todo o parque do evento.
O espaço de acessibilidade é gratuito e exclusivo para pessoas com deficiência, que poderão levar um acompanhante. As inscrições estão abertas através do link: clique aqui para se inscrever. A lista de contemplados será divulgada no dia 23 de junho no Instagram da Prefeitura (@prefeituraararipina) e da Secretaria de Direitos Humanos (@direitoshumanos_araripina), além de notificação por WhatsApp e e-mail.
O prefeito Evilásio Mateus reforça que essa é mais uma ação que demonstra o compromisso da gestão com a inclusão, “Pela primeira vez, nosso São João conta com um espaço ampliado, bem estruturado e com mais acessibilidade, garantindo que as pessoas com deficiência possam viver a alegria do São João com conforto, dignidade e segurança. Isso é respeito, é inclusão e é cuidado com nossa gente.”
A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Karoline Guedes, destaca a importância desse avanço para a inclusão no município, “Esse é um momento histórico. Pensamos cada detalhe para que as pessoas com deficiência possam viver o São João com mais autonomia, conforto e segurança. Teremos um espaço acessível, com rampa, banheiros adaptados e uma localização privilegiada, em frente ao palco. É a inclusão de verdade, feita com amor e respeito às pessoas.”
Para acessar o espaço, é necessário apresentar documento que comprove a deficiência no momento da inscrição e também documento oficial com foto na entrada do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário