Um homem foragido da Justiça de Araripina foi preso no estado do Ceará após uma operação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e do Ceará. A prisão ocorreu após a Delegacia de Polícia Civil de Araripina acionar a delegacia de Sobral/CE, repassando o endereço de uma clínica de recuperação onde o investigado se encontrava.
Segundo informações da Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva havia sido expedido após investigação da 200ª Circunscrição Policial de Araripina, que apura a prática de furto qualificado. O inquérito é conduzido pelo delegado Francisco Waldo Menezes Uchoa Saraiva, com coordenação da delegada titular Camila Nogueira de Oliveira.
O investigado já possuía antecedentes por crimes patrimoniais, como furto e roubo. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o juízo competente deferiu o pedido de prisão preventiva com base na preservação da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
A prisão interestadual reforça o alcance operacional e a integração das forças policiais no combate à criminalidade em Araripina e região.
Do Araripina em foco / Fg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário