Com o objetivo de aproximar os serviços públicos das comunidades rurais, a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou nesta sexta-feira (4) mais uma edição do programa Chega Junto Rural no distrito de Lagoa do Barro. A ação atendeu cerca de 400 agricultores, ofertando serviços essenciais que antes exigiam deslocamento até a sede do município.
O Chega Junto Rural é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural que leva uma estrutura itinerante com computadores, equipes técnicas e toda a logística necessária para oferecer os mesmos atendimentos disponíveis na cidade. Nesta edição, os moradores tiveram acesso à emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAF), agendamento para retirada de RG e CPF, atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) e serviços de saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
“Nossos agricultores enfrentavam grandes dificuldades para acessar serviços básicos, perdendo tempo, dinheiro e até dias de trabalho”, explicou Roseilton Oliveira, secretário de Desenvolvimento Rural. “O programa Chega Junto Rural quebra essa barreira histórica, levando diretamente aos distritos e sítios toda a estrutura da secretaria. É um novo modelo de gestão pensado para quem mais precisa”, completou.
O prefeito Evilásio Mateus destacou o compromisso da gestão com a equidade e a valorização da zona rural. “Não podemos permitir que a distância continue sendo um obstáculo para o acesso a direitos básicos. Estamos investindo no campo porque entendemos que nossos agricultores são a base da economia local. O Chega Junto Rural, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, é mais uma prova de que nossa gestão está, de fato, ao lado do povo”, afirmou.
José Silva, agricultor de Lagoa do Barro, elogiou o programa: “Fiz tudo aqui mesmo, economizei tempo e dinheiro. Isso é um governo que pensa no povo”. O Chega Junto Rural leva equipes, computadores e estrutura completa da Secretaria de Desenvolvimento Rural até as comunidades. Os atendimentos são os mesmos oferecidos na sede do município. A iniciativa prioriza localidades mais distantes e com maior demanda por serviços públicos.
Com informações da PMA
Acesse ai agora é venha curtir uma das melhores radios web do Brasil, é e daqui de Araripina / PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário