WhatsApp

Nosso WhatsApp | (87) 9 8812-6544

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vereadores de Cabrobó e a proposta de baixar salários para 900 reais

DSC_0037

Antes do inicio da sessão desta terça-feira (22), o presidente da casa Zeito Salú (PDT), se reuniu em sua sala com os colegas e um grupo de religiosos da Igreja Catolica. Os fieis liderados pelo Padre Kleber Pereira queria que os parlamentares aprovassem o Projeto de Lei do executivo autorizando a doação de uma Rua do Bairro do Ipsep para entidade, após uma exposição do vereador Ramsés Sobreira (PSB) mostrando se tratar de um ato não condizente com a legislação, alguns parlamentares se mostraram favorável que decisão sobre o tema fosse adiada. A decisão irritou o Padre Kleber que saiu da sala do presidente dizendo que se os vereadores não aprovassem o PL na proxima sessão, o mesmo iria tomar adotar outras medidas.

Na sessão predominou a questão da redução de salários sugerida em entrevista no radio por um vereador licenciado, essa sugestão do secretário causou indignação até no vereador da base Moacyr Rocha (PSD), dizendo ele ser totalmente contra a idéia simplesmente pelo fato de fazer por merecer o salário que recebe como vereador. O tema tambem foi debatido pelos colegas, Duda Caldas (PTB), Ramsés Sobreira (PSB), Barná Russo (PSD), Paulo Gonçalves (PT), Marcos de Neuma (PSB), Zé Nilson Novaes (PP) e Zezito Salú (PDT). Todos lembraram que a sugestão partiu de quem nunca abriu mão de um centavo do que recebe em favor de ninguém, a idéia caracteriza demagogia de quem sempre se apegou aos cargos para tirar proveito em beneficio de si próprio.
Ainda falando das medidas da administração municipal para contenção de despesas com a maquina publica, os vereadores da oposição sugeriram ao prefeito que entregasse aos proprietários os imóveis alugados e os veículos locados a prefeitura. Para os parlamentares é desnecessários pagar alugueis quando a prefeitura dispõe de uma estrutura física com capacidade de comportar todas as secretarias, os vereadores se referem ao prédio deixado pelo consorcio das obras da transposição. Os mesmos lembram que foi celebrado um acordo entre a municipalidade de Cabrobó e o consocio, o municipio doaria um terreno e o consocio construiria a estrutura logística para atender suas necessidades administrativas até durar as obras da transposição, logo que não precisasse mais o consorcio devolveria a estrutura ao município.
Postado por Blog do Flávio Galdino ás 19h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário