Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

segunda-feira, 30 de maio de 2016

CHUVAS FORTES E ALAGAMENTOS CAUSAM MORTE E TRANSTORNOS NO GRANDE RECIFE - PE

Por: Diario de Pernambuco
Uma pessoa morreu por conta de um deslizamento de terra no Córrego do Passarinho, em Olinda, na divisa com a Zona Norte do Recife. O Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h30, na Rua Visconde Garre, próximo ao Castelinho. De acordo com a Apac, que emitiu um alerta na madrugada de hoje, choveu nas últimas 12 horas mais de 200 milímetros no Recife, quando o esperado para todo o mês de maio eram 358 milímetros.
O Corpo de Bombeiros está com esquema especial para atender o inúmeros chamados desta segunda-feira. A Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco para que migrem para lugares seguros. As equipes da Defesa Civil estão de plantão e atendem no telefone 0800 081 3400.
Há diversos pontos de alagamentos, como nas avenidas Cabugá, Conde da Boa Vista, Norte, Caxangá, Rosa e Silva e Mascarenhas de Morais. Em Boa Viagem, o trânsito é intenso, assim como em toda zona Oeste e Norte da cidade.
Túnel do Pina fechado
O túnel do Pina está fechado e vários carros estão voltando na contramão na Av. DOmingos Ferreira, já que carros pequenos não conseguem passar pela via, por conta dos alagamentos.
Faculdades e escolas suspendem aulas
Por conta das chuvas, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) cancelaram as aulas desta segunda-feira.
Orla de Olinda cede
Parte do calçadão e da calçada da Orla de Olinda cedeu pela força das águas. O concreto invadiu a pista, que está totalmente alagada.
Confusões em Rio Doce
No Terminal de ônibus de Rio Doce, em Olinda, houve confusão entre a população “A onda que o ônibus estava fazendo na rua, as pessoas vieram me agredir, porque as ondas estavam derrubando o portões das casas. A água está muito alta, chegou a entrar um metro d e água dentro do coletivo, estamos recolhendo os ônibus, não dá para andar em Olinda”, lamentou o motorista de ônibus Isaac Lima, em entrevista à TV Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: