Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sindicato com ‘tendência política’, usa professores com salários em dia, para dormir na recepção da prefeitura de Araripina

Uma das professoras chegou a dizer nesta quinta, que estava lá não por sua classe, mas pelos aposentados. O Arariprev está com 23 dias de atraso.
Por Roberto Gonçalves com parte da matéria do G1 Petrolina Foto: César Araújo/Arquivo Pessoal
Os servidores municipais de Araripina, no Sertão pernambucano, iniciaram nesta quarta-feira (27) uma greve por tempo indeterminado. Eles tinham sinalizado a parada em assembleia do último dia 21 de julho reivindicando, entre outros pontos, o cumprimento do calendário de pagamento dos servidores, aposentados e do Fundeb 40, além do pagamento do reajuste dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.
A categoria fez uma mobilização em frente à prefeitura na manhã desta quarta. De acordo com o Sindicato, o ato desta quarta-feira foi uma tentativa de mobilizar a Prefeitura de Araripina a lançar uma proposta que encerre a greve.
Políticos da oposição ao governo  municipal, aproveitam a situação para tirar proveito nas próximas eleições de Outubro. Na manhã desta quinta (28), a esposa de um pré-candidato a prefeito, esteve visitando os ‘ocupantes’, que ainda não anunciaram quando deixarão o prédio. Já uma das professoras que dormiu na prefeitura, chegou a dizer nesta quinta, que estava lá não por sua classe, mas pelos aposentados. Segundo informações, alguns professores aposentados também passaram a noite na prefeitura. O Arariprev está com 23 dias de atraso, com relação ao pagamentos do salário de junho.
De acordo com a Secretaria de Educação do município, ainda nesta quinta-feira (28), haverá mais uma reunião com os servidores para discutir a pauta de reivindicações.
Por todo País, existem vários estados e municípios, que devido a crise deixada pelos 13 anos do governo petista, estão com dois e até três meses de salários atrasados, outros, chegam a parcelar em até quatro meses o pagamento dos servidores.


Do G1 Petrolina / Roberto Gonçalves / Blog do Flávio Galdino - Foto César Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: