Contato

Acessibilidade e Cidadania em Primeiro Lugar - Contato: (87) 9 9157-9862

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mulher fica quase careca após relacionamento estressante

A assistente de supermercado Ashleigh Alqotaibi, 22 anos, perdeu quase todos os seus cabelos em 2015 quando sofreu com a Alopecia, doença que causa a rápida perda de cabelos do couro cabeludo ou de qualquer outra parte do corpo, resultado do estresse que passou com seu ex-namorado, segundo afirmou  seu médico. A britânica contou ao jornal Mirror, sobre esse período e disse que conseguiu recuperar seus fios após ter encontrado o homem de sua vida.
Alqotaibi conta que ao receber o diagnóstico da doença pensou que perderia o cabelo todo para sempre, pois mesmo tomando os remédios, os cabelos continuavam a cair.  Ao perceber que o tratamento com remédios não estava funcionando, o médico sugeriu a garota que ela eliminasse da sua vida tudo o que causava grande estresse. Segundo o médico,dessa forma, os fios poderiam voltar a crescer.
A garota percebeu que a única coisa que a afetava negativamente era o relacionamento com o namorado. Ela contou ao jornal que não foi fácil mas que decidiu terminar o namoro. “Ele não era a pessoa certa para mim, todo dia era um problema diferente. Mas como era meu primeiro relacionamento, estava relutante em terminar”, desabafou. “Foi só terminar que meu cabelo voltou a crescer”, afirma.
No mês seguinte ao término, Alqotaibi conheceu o atual namorado,  John Robinson, com quem tem uma relação muito carinhosa. Após um tempo com o novo romance, o cabelo dela voltou a crescer naturalmente e Alqotaibi passou a contar sobre sua história de vida nas redes sociais.
Ashleigh Algotaibi e John Robinson estão noivos destd 22 de junho deste ano. 
Alopecia
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que o desencadeamento da Alopecia Areata pode ser causada pela  pré-disposição genética ou a alguma reação autoimune ainda desconhecida.  Não há formas de prevenir a doença, uma vez já que suas causas são desconhecidas, porém uma das recomendações para quem sofre de Alopecia é reduzir o estresse. “Embora não seja comprovado cientificamente, muitas pessoas com início recente de alopecia areata tiveram tensões recentes na vida, tais como problemas no trabalho ou na família, mortes, cirurgias, acidentes etc”, afirma a Sociedade Brasileira de Dermatologia
Saiba mais sobre a doença e formas de tratamento.   (Fonte: Opovo) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias mais vistas: