A cantora Lexa vive um momento de imensa dor após a perda de sua filha, Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna.
A bebê nasceu no domingo, 2 de fevereiro, mas infelizmente faleceu três dias depois, no dia 5, em decorrência de complicações com uma pré-eclâmpsia precoce.
Em um desabafo nas redes sociais, Lexa detalhou os momentos difíceis que viveu durante a gestação. “Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual.”
Reprodução/InstagramFilha de Lexa morre três dias após nascimento: “Sofia, te amarei eternamente”
A artista relatou também a luta pela vida da filha, que foi diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce, uma síndrome rara e grave, e passou 17 dias internada na UTI. “Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELP, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha.”
Em um trecho emocionado, Lexa descreveu o último dia em que esteve com sua filha ainda na barriga: “Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto…”
A cantora também expressou a dificuldade em lidar com a perda: “Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto.”
Em agradecimento, Lexa destacou o trabalho da obstetra Dra. Camila Martin, que, segundo ela, foi fundamental para que tivesse a chance de conhecer Sofia com vida. “Quero fazer um agradecimento especial para a minha obstetra que salvou a minha vida e me deu a oportunidade de conhecer a minha filha ainda com vida!”, disse Lexa.
Ela finalizou com uma mensagem comovente para sua filha: “Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo…”
O pré-eclâmpsia precoce?
A filha de Lexa, Sofia, teve complicações causadas por pré-eclâmpsia precoce, uma condição rara e grave que ocorre durante a gestação. A pré-eclâmpsia é caracterizada por pressão alta e sinais de danos a outros órgãos, geralmente os rins e o fígado.
No caso de Sofia, a condição foi associada à síndrome de HELLP, que é uma complicação mais grave da pré-eclâmpsia, envolvendo danos ao fígado e baixa contagem de plaquetas no sangue.
Fonte: Portal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário