Um bebê de 9 meses foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Araripina, no sertão de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (04/02), com suspeita de sarampo. A criança apresentou febre, tosse e coriza, e, inicialmente, um profissional de saúde levantou a possibilidade de ser dengue. No entanto, após o surgimento de manchas avermelhadas no rosto e no corpo, a mãe decidiu procurar atendimento na UPA.
A criança segue em isolamento na unidade, aguardando os resultados dos exames que confirmarão ou descartaram a infecção. A mãe também está isolada junto à filha, enquanto a equipe médica monitora o quadro de saúde do bebê e aguarda a disponibilidade de um leito no hospital local para possível transferência.
Os bebês só recebem a primeira dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, aos 12 meses de vida, o que os torna mais vulneráveis à doença nesse período.
A equipe médica da UPA está seguindo protocolos rigorosos para evitar a disseminação da doença, enquanto autoridades sanitárias realizam investigações para confirmar o diagnóstico e tomar as medidas necessárias para proteger a população.
Redação Allyne Ribeiro – Foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário