Por Cidinha Medrado para o blog
O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), esteve em Brasília nos últimos dias para buscar recursos federais e emendas parlamentares, com foco na recuperação da saúde municipal. Em entrevista ao jornalista Magno Martins, ele afirmou que a situação da cidade é crítica, herdada de gestões anteriores.
“Meu antecessor deixou a saúde de Araripina na UTI. Só para deslocamento de pacientes para Recife e Ouricuri, estamos gastando uma fortuna. A saída será melhorar o hospital”, destacou. Ele revelou que, apenas para cobrir os custos básicos da área, a prefeitura precisou aportar quase R$ 900 mil no último mês.
Além da peregrinação pelos ministérios e gabinetes de deputados, Evilásio foi questionado sobre sua relação com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que, segundo ele, ainda não atendeu nenhuma demanda da prefeitura.
Já fomos procurados por membros da governadora para criar uma aproximação, mas até hoje não tivemos nenhum pleito atendido”, declarou.
O prefeito lembrou que votou em Raquel no segundo turno das eleições e que aliados próximos, como a deputada Roberta Arraes, também a apoiaram. Contudo, ele vê com preocupação a escolha da deputada Socorro Pimentel como líder do governo na Alepe, já que ela é adversária política direta em Araripina.
“Dizem que o tempo resolve tudo. Vamos ver se o tempo faz a governadora olhar com bons olhos para Araripina”, pontuou. Confira vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário