A Escola SESI de Araripina iniciou, na última sexta-feira, 31, mais um ano letivo para os alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Na semana anterior, todo o corpo docente, coordenadores e supervisores estiveram no 17º Encontro de Educadores do SESI Pernambuco, em Recife, onde participaram de capacitações e treinamentos da metodologia do SESI.
Com o tema “Educação para o futuro: qualidade e inclusão através da tecnologia”, o encontro proporcionou palestras imersivas do tema, inclusive com a participação do superintendente do SESI Nacional, Wisley Pereira, e dos professores do Núcleo de Formação Docente e Mentoria que conduziram oficinas temáticas com os professores de todas as escolas de Pernambuco.
Os temas abordados foram “Educação Inclusiva e Especial: Interseccionalidade e Inteligência Artificial no contexto escolar”, “Transformação digital e a Educação, levando em consideração o futuro das escolas” e “Aprendizados da Rede SESI para uma Educação Básica de Excelência”.
De acordo com a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, o início do ano letivo traz a alegria de ter os alunos de volta à escola e toda a equipe capacitada para um ano repleto de conquistas e aprendizados. “Somos muito gratos por todo apoio e parceria do Departamento Nacional e do SESI Pernambuco e seguiremos na certeza de que estamos fazendo o nosso trabalho com muito compromisso e responsabilidade em prol da educação dos nossos alunos”, destacou.
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário